O profissional de TI é o futuro?

bmix/ março 31, 2017/ Dicas/ 0 comments

O profissional de TI é o futuro?

*Por Roberto Prado, Diretor de Computação em Nuvem da Microsoft Brasil

Não é novidade que o mercado de Tecnologia da Informação no Brasil está em constante desenvolvimento. Apesar da instabilidade econômica que o pais enfrentou nos últimos anos, a demanda em TI corre na contramão e está cada vez mais em destaque, graças aos produtos e serviços que se tornam cada vez mais automatizados.

Estamos vivendo intensamente a era da Transformação Digital, em que a tecnologia é responsável por grande parte da estratégia dos negócios. A TI trabalha com foco em simplificar processos, com segurança e transparência, gerando menor atividade operacional, aumento de produtividade e redução de custos. Tecnologias como Cloud Computing devem nortear os negócios em 2017: de acordo com o Gartner, os investimentos das empresas brasileiras em Cloud devem chegar a US$ 4,5 bilhões, e até 2020 devem atingir US$ 20 bilhões.

Um mercado em constante expansão exige que os profissionais estejam sempre alinhados com as últimas tendências e, além disso, a tecnologia sempre vem para multiplicar, nunca para diminuir. É comum alguns profissionais sentirem medo em meio a tanta inovação. Como se manter atualizado? Serei substituído por alguma tecnologia? Como posso ajudar a minha organização a aproveitar tudo o que a Transformação Digital oferece?

A resposta para essas perguntas é simples e direta: qualquer profissional que se capacite para operar sistemas baseados em Nuvem será cada vez mais valioso em qualquer segmento. A Microsoft entende essa dor do profissional de TI e tem somado esforços para apoiar a comunidade técnica. Recentemente, reunimos mais de dois mil profissionais da área no Tech Summit, evento gratuito voltado para a discussão da modernização do centro de dados, com a participação de especialistas que criam serviços de Nuvem em tecnologias como o Microsoft Azure, Office 365 e Windows 10.

Além disso, temos cursos, treinamentos e webcasts que apoiam esse profissional para que ele possa se atualizar sem precisar sair de casa. Destaco três oportunidades que vão alavancar carreiras, mostrando como levar servidores para a Nuvem com segurança, criar e gerenciar Nuvem híbrida para trazer benefícios para as empresas, provisionar, fazer cálculos, planejamento de capacidade etc. Confira:

IT Pro Career Center – este recurso gratuito tem como objetivo ajudar a mapear o seu percurso como profissional na Nuvem. Saiba o que os especialistas da indústria sugerem para o seu cargo e quais as habilidades necessárias para se desenvolver. Acompanhe um aprendizado que respeita o seu ritmo para que se capacite de acordo com as suas necessidades.

IT Pro Cloud Essentials – assinatura anual gratuita que abrange serviços de nuvem, educação e benefícios de suporte. Este recurso oferece aos implementadores de TI uma experiência prática, focada em oportunidades educacionais e acesso a especialistas nas áreas interesse, para que possam de expandir seu conhecimento e criar um caminho rumo ao avanço profissional.

Azure Skills – este conjunto de treinamentos foram desenvolvidos para ajudar profissionais da área a desenvolver habilidades em Azure, fazendo com que as empresas possam extrair tudo o que a Nuvem da Microsoft tem para oferecer. Atualmente, seis cursos estão disponíveis e mais alguns serão adicionados – e tem muito mais chegando ao longo dos próximos meses. Neste treinamento, você pode escolher entre módulos gratuitos ou pagos, dependendo de sua necessidade.

Certificações técnicas como essas oferecem a você a oportunidade de progresso na carreira, melhores salários e trabalhos mais interessantes. Para empregadores, esses reconhecimentos afirmam habilidades e experiência no uso de tecnologias e produtos, garantindo um grande diferencial que pode ser usado como um filtro para as empresas na hora de realizar uma contratação ou planejar uma promoção.

Não deixe de acessar os treinamentos e ajudar a liderar a Transformação Digital no país.

Share this Post

Deixe uma resposta